06 fevereiro, 2007

metalinguagem d'aujourd'hui...




[publicado na Folha de SP, em abril de 2006...]
Vídeo de outro vídeo é nova moda da rede
JOHN CARNEY
do "NEW YORK TIMES"
"A maioria dos vídeos publicados no catálogo on-line YouTube envolve a demonstração de talentos estranhos, como de um jovem dando piruetas para trás, talentos privados, como os que filmam a si mesmos, ou talentos alheios, como clipes do programa "Saturday Night Live", rapidamente removidos pela equipe do site.
Na última safra, um novo estilo, mundano e pós-moderno, emergiu: pessoas publicando vídeos de si mesmas assistindo a outros vídeos do YouTube.
Em um deles, uma jovem, pizelle2, assiste a imagens de outro usuário do YouTube que, por sua vez, assiste ao vídeo de outro usuário e assim por diante até ser exibida uma cena de uma habitante de Wausau, do Estado norte-americano de Wisconsin: uma mulher de 24 anos chamada Nornna. Ela aparece fazendo coisas comuns, como preparando um sanduíche ou assistindo à TV, e seus fãs publicam vídeos de si mesmos assistindo aos vídeos dela. É um círculo de espectadores de Nornna, de possibilidades sem fim. Quem sabe até alguém publique um vídeo de si mesmo lendo um artigo sobre vídeos de outros vídeos. "



[...me lembro que vi essa apresentação do AIR um dia de madrugada e depois nunca mais vi.
Quando o jools holland ainda era no people and arts.
Eu amo essa versão de sexy boy.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!