05 maio, 2008

Barroco.....

Há dois dias ouço pela TV os programas da madrugada da Cultura FM.
É tão confortável quanto as histórias antes de dormir da infância. Só que num nível mais abstrato, claro.
O meu programa preferido é o "BANCHETTO MUSICALE - O instrumental barroco".

E é tão bom dormir embalado por peças barrocas extremamente afetadas (leia-se plenas de afeto), contrastando com o 'hoje' banalizado, sem valor.

Um efeito mais imediato desse hábito recente é que ontem sentei ao piano, e, com os dedos meio enferrujados pelo desuso neste instrumento, compus uma peça.

Falando nisso, e pra não deixar o ar de que eu rompi totalmente com a minha contemporaneidade (só uns 98%, tá!), vou listar meus últimos hits no mp3:

1. Giuseppe TARTINI - Conceto em sol maior
2. Peter, Bjorn e John - Young folks
3. Chemical Brothers + Magic Numbers - Close your eyes
4. Portishead - Silence
5. J. S. Bach - suite for solo Cello no. 1.
6. Philipp Glass - Koyaanisqatsi
7. Royksöpp - Remember me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!